terça-feira, 16 de abril de 2013

Enxoval em Miami: O Dilema do Carrinho

Confesso que antes de engravidar, ouvia amigas conversando sobre o carrinho ideal e achava aquilo tudo meio supérfluo. Afinal, o carrinho apenas serve como meio de transporte para o bebê, certo? Errado.

Depois de engravidar, descobri que o carrinho vai ser meu "melhor amigo" quando o bebê nascer. Ele deve ser funcional, confortável, compacto, reclinável para o bebê dormir, se encaixa bebe conforto, se existe opção de virar o assento para o bebê ficar de frente para mãe e bonito, claro. O valor também é um item, que para mim, contava bastante.

No item funcional, entram caracteristicas como tipo de roda para as nossas calçadas esburacadas, amortecimento, sistema para fechamento e abertura (de preferencia com uma mão, já que na outra vai estar o bebê). Confortável, afinal o bebê vai ficar bastante tempo nele, as vezes até mesmo em casa.
Compacto, para passar pela portas, elevadores, entrar em locais publicos e caber no carro!

Depois de muita pesquisa e conversas com outras mães experientes, resolvi comprar um carrinho que vi na bb trends (e que nenhuma amiga minha conhecia, portanto continuo sem saber como será...).

Optamos pelo quinny zapp xtra with folding seat. Comprei em Miami por $350,00 (no Brasil vi por R$ 2.000,00).  Parece que, quando fechado, é o menor carrinho do mercado.  Achamos prático para abrir e fechar, mas não me parece dos mais confortaveis para recém-nascido. Fico assustada com a idéia do bebê ficar preso a cintos, tão pequenino....Além disso o carrinho não tem assento estofado, por isso vou comprar um colchãozinho para adaptar. A vantagem é que vem com adaptador para encaixar o bebe conforto do carro. Ouvi também que a cesta que vem embaixo para objetos é pequena e de dificil acesso, mas acho que isso é facil de resolver com acessorios e ganchos para apoios.

Por coicidencia, encontrei uma mãe com esse carrinho outro dia e claro, fui lá puxar conversa para saber o que ela achava....Ela disse que é ótimo, que não se arrepende mas que realmente não é dos mais confortaveis para o bebê que tinha diculdade para dormir nele.

Fazer o que né? Não existe carrinho perfeito, cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Mesmo assim, estou feliz com o meu. Por isso pesquise muito, vá as lojas testar, converse com outras mães e boa sorte na escolha!

Ps: caso tenha se interessado por esse modelo, existem algumas diferenças no modelo vendido no brasil para o modelo vendido nos EUA. Qualquer coisa me pergunte!
variações
fechado

Nenhum comentário:

Postar um comentário